Cartões Postais

Em Paris a cada esquina ou lojinha da Ile de la Cité ou às margens do Sena (Quai) vc encontra cartões postais. Reprodução de grandes obras, aquarelas de cenários famosos, artistas plásticos inovadores, brincadeiras de cortar e montar como na butique do D'Orsay ou na Pyllones. Uma forma democrática de acesso a arte e design e uma clássica maneira de colecionar memórias. Mas em tempos de internet quem vai querer cartões postais? Todos aqueles q adoram detalhes, exclusividade e tem pra quem escrever bilhetinhos e deixar pelo caminho... 


Por isso resolvi fazer uma Coleção Botânica para Clementtina. Selecionei imagens vintage, especialmente do século XIX, e fiz colagens digitais misturando referências botânicas e identidade contemporânea. Flores, insetos, borboletas, frutos e frutas, bichinhos em 3 volumes com 6 cards diferentes. 

Toda marca especial poderia abrir espaço para produtos lúdicos de pequena tiragem que não encontraremos em nenhum outro lugar... Viva Clementtina! 





E aí um dos cards virou convite da nova coleção e tb desenvolvemos 4 tags para identificar os produtos da loja e o blog. Ficaram lindos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário